quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Traffic


2 horas!!!

2 horas estive eu à espera que a ponte 25 de Abrilretomasse o seu normal funcionamento.

E o mais engraçado é como a informação de trânsito das rádios está sempre actualizada. Estava quase quase a chegar há portagem [07h20], e já me apercebendo que algo estava errado [é que isto de ir todos os dias para Lisboa dá para aprender alguma coisinha], ouvi a seguinte informação na rádio -"Informações sobre o trânsito já de seguida" - e pronto, lá passaram 5 minutos de anúncios, e eu já parado, e o locutor voltou à carga - "Informação de trânsito. Ponte 25 de Abril, sentido sul norte, acidente no final do tabuleiro da ponte, três faixas encerradas. Vão ser precisos alguns minutos para resolver a situação. Longos minutos." - Pensei: Obrigadinho! Ou arranjo um helicópetro para levar o meu carro até à ponte Vasco da Gama, ou desligo o carro e encosto o banco para trás. Ainda não sei porque, mas optei pela segunda opção.

Deu para tudo: renovar a minha lista de rádios do carro, ouvir uma músicazinha no meu ipod, dormir um bocadito... é que aquilo não andava nem desandava, estava completamente parado!

Quando começou a andar, tipo às 09h30, ainda tive de esperar que os senhores condutores pedissem a justificação à menina da portagem para apresentar no trabalho. Como se fosse preciso...

-"Tou Chefe? Estou parado na portagem. Houve um acidente e isto não anda, nem para a frente nem para tás?

-Ó António lá está você com as suas desculpas. Bem sei que você mora em Almada, que metade da empresa também e ainda ninguém apareceu, e que esse acidente está farto de dar na televisão e na rádio, mas não se esqueça de pedir uma justificaçãozita aos senhores da ponte, sim?"

Moral da história: Trânsito? Não, aquilo não era trânsito. Foi descanso! [preferia era que tivesse sido em casa...]

Sem comentários: