sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

O Futuro José Saramago????

Resposta de um aluno a uma questão simples, directa e pertinente de um teste de português [acho eu]:

Num texto bem estruturado e linguisticamente cuidado, com um mínimo de 10 linhas, exprime a tua opinião sobre o papel da escola na formação do cidadão.

A resposta do aluno foi espectacular, apesar de se ter esquecido de enquadrar a importância do papel na formação do cidadão, mas pronto, não se pode ter tudo.
Apreciem os conhecimentos deste jovem sobre o papel.

Eu "axo" que se este blog fosse "duberado" ao meio lia-se melhor, não jovem?

[PS - Como não deve dar para ver com clareza o texto, vou transcrever ipsis verbis o que se encontra em cima: "O papel da escola eu axo que é igual a um papel qualquer de imprensa A4. E de certeza que é. tem a mesma grossura e tudo. Agora se estão a falar, por exemplo, das folhas de teste que é uma folha A3 duberada ao meio fazendo duas folhas A4, axo melhor que as folhas de teste sejam assim do que só uma folha A4, essas fichas que as professoras dão são sempre folhas de formato A4 ou formato A5. Os testes das professoras metem sempre folhas de formato A4 mas quando são mais as professoras agrafam sempre as folhas e nunca fazem teste com folhas formato A5. Por isso eu axo que as folhas desta escola são iguais às das outras escolas ou de outras empresas"

Sem comentários: