sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Sweet Sweeney

Desenganem-se se esperam que o Sweeney Todd seja um "Charlie e a Fabrica do Chocolate" ou um "Big Fish", porque não é. Mas lá que ficou uma obra prima, disso não tenho dúvidas.
O musical em si é muito bom.
Mas a forma como Tim Burton consegui transformá-lo num filme é ainda melhor! Por tudo: pela fotografia, pelos planos, pelas movimentações da camara pela acção, e pela grande, imensa, interpretação de Johnny Deep! Um Óscar para este senhor já!

Muito Bom!


3 comentários:

Anónimo disse...

Que este é um filme de Tim Burton, não tenho dúvidas! Existem cenas fantásticas e deliciosas que têm tudo a ver com o realizador.E mesmo a cor do filme o identifica. Agora, bem sei que é um musical e que o realizador seguiu à regra a história, mas eu esperava que ele a contasse de outra forma. não esperava ver tantas vezes a cadeira a cair para trás e o plano picado da queda de cada cliente ensanguentado. Quanto às musiquitas, houve algumas partes que até me irritaram, a música da Joanna particularmente. Depois, o final não me surpreendeu e fez-me lembrar a cena da cadeira: mais do mesmo. Enfim!! è a minha opinião!!

AH! Para além do Johnny Deep merecer o óscar, a cozinheira de empatas esteve maravilhosa. O olhar e as expressões dela encheram o filme. acho que foi uma maravilhosa parelha de actores.

Anónimo disse...

JURO que só li este post agora!!! O meu "pedido" de Oscar não foi um "plágio" do teu!!!! LOL

Costumo ter mais ou menos as mesmas opiniões que tu sobre filmes, quando leio as críticas aqui no blog! E apesar de concordar contigo (e adorar o Tim Burton), sou obrigada a concordar com a Celocas na repetição excessiva de um mesmo plano ... Fora isso e os dois planos da Senhora a arder - GENIAL!

***

Vitor Almeida disse...

Eh,eh,eh, se houve algum plagiador fui eu!!! Não consegui evitar, sorry!
Em relação ao tão famoso plano, não se esqueçam que este musical é de humor negro e que essa cena apenas serviu para enfatizar a morbidez da situação. E como eu me fartei de rir por dentro daquela cena toda, acho que vou contactar um psicanalista!!!

***