terça-feira, 6 de novembro de 2007

A Estranha em Mim

Não se preocupem que ainda não apanhei o virus do castelobranquite, e não tenho nenhuma estranha em mim!
O título deste post refere-se ao filme que fui ver ontem à noite e é, sem dúvida, o melhor filme que vi este ano!
Tudo, mas mesmo tudo, está magnificamente conjugado: argumento fabuloso com óptimos textos, acção bem estruturada e com sentido cronológico, imagens arrepiantes e apaixonadas, som arrebatador e actuações com alma.
O resultado está à vista! Um filme que nos prende do princípio ao fim, com excelentes interpretações de Jodie Foster, no papel de uma vingadora dos tempos modernos, e de Terrence Howard, no papel do bom polícia que luta por fazer justiça.
A história é bastante simples, dentro da sua própria complexidade, e mostra-nos a tranformação e a adaptação do ser humano quando lhe é retirado o que mais ama, e quando a própria localização geográfica, com que tanto se identifica, passa a ser um local estranho e hostil. Deixamos de ser o que eramos, e passamos a ser um outro Eu, um estranho que nunca pensamos que existia... Parece profundo e é, meus amigos, e é!
RECOMENDADO!!!!
MUITO RECOMENDADO!!!!


Sem comentários: