quarta-feira, 30 de maio de 2007

Greve


Temes o direto à grefe, tudo ben. As pesoas fasem grefe tudo bem. Amanha muda alguma coiza? Não. Mas tudo bem!
Agora, acho mal que o maquenistas do Metro Sul do Tejo fasam greve. É que deve ser um grande transtorno pra toda as pesoas que lá andam, lá isso deve...


PS1: Estou farto de ver o metro a passar por mim, e juro, mas juro mesmo a pés juntos, que já lá vi dentro, tipo 4 pessoas. E na mesma carruagem!!!

PS2: Os erros ortográficos são prepositados. Estou apenas a seguir as indicação do Ministério da Educação. Neste caso o que interessa é o conteúdo e se me expressei bem. E até acho que sim!

3 comentários:

Anónimo disse...

Acabaste de dar um erro e não serás penalizado por isso. Apesar de teres dado prepositadamente erros ORTOGRÁFICOS e não gramaticais, como referiste, não deixei de achar piada ao post e de compreender a tua mensagem.

Quero com isto dizer que as provas do 4º e 6º anos servem apenas para testar os conhecimentos dos alunos e das suas escolas. É por isso normal que numa parte da prova em que o objectivo é testar a compreensão não se penalizem os erros, no sentido de retirar pontuação. O que está ali em causa é saber se houve ou não compreensão do texto por parte do aluno. Uma questão que considero aceitável tendo em conta que estamos a falar de provas - REPITO - que apenas querem avaliar as escolas e as capacidades dos alunos em determinadas competências, onde também constam os erros ortográficos, gramaticais, frásicos. Mais uma vez, considero que se problematizam questões simples... se generalizam particularidades. E por estar um pouco farta destes "exageros" - porque hoje os nossos políticos não podem dizer mesmo nada... tudo é aproveitado para "vender". Enfim... mas a comunicação social também tem MUITAS COISAS BOAS e claro, os nossos politicos também têm muitas coisas más!!!

Independentemente deste caso concreto, quero dizer que na minha opinião todos os professores, independentemente da disciplina que leccionem devem chamar sempre a atenção dos seus alunos quando existem erros deste género, e até penalizar.

FIM! UFA! foi o meu GRANDE desabafo!!

Vitor Almeida disse...

Mas devia ser penalizado... Neste caso foi um erro de construção de frase.
Mas viva a Blogoesfera! Vou já emendar!!!

Vitor Almeida disse...

E por fim, a minha singela opinião: se o objectivo era avaliar a compreensão do texto, porque não utilizar o sistema de escolha múltlipa? Agora num país onde se escreve cada vez pior, em que cada vez mais alunos dão erros de Português, não posso aceitar que se deixem passar em claro erros ortográficos, só porque não era isso que se pretendia avaliar.