sexta-feira, 25 de maio de 2007

Deserto

Confesso que fiquei supreendido quando ouvi o ministro Mário Lino a afirmar que a Margem Sul é um sítio, e cito, "sem gente, sem turismo, sem comércio". Não contente com estas brilhates afirmações continua: "não há gente, não há hospitais, não há escolas, não há hotéis, não há comércio".
E estas afirmações deixaram-me com uma grave crise de existencialismo. E passo a explicar: De manhã apanho fila para atravessar a ponte, logo existem pessoas; Vou à praia à Costa da Caparica, como muita gente de Lisboa, logo há turismo; Vou ao Almada Forúm, ao Fórum Montijo e ao Freeport, logo existe comércio; Frequentei, antes da universidade, 3 escolas a menos de 3Km da minha casa, logo existem escolas; Já passei uma noite num hotel da Costa, logo existem hotéis; Confesso que nunca fui internado no Hospital do Barreiro, mas também confesso que nunca fui internado em mais nenhum, logo não existem hospitais no país.
Perante tudo isto começo a pensar se não estou num série televisiva tipo Lost, onde nada parece o que é.
É que agora até tenho medo de voltar para casa à tarde...

1 comentário:

Jasmim disse...

Exactamente! Tu é que estás a ver tudo mal, o Sr. Ministro tem toda a razão. Acho que andaste a sonhar com isso tudo, ou então são as miragens e alucinações de quem vive no deserto.