quinta-feira, 8 de março de 2007

Parabéns RTP

A gala de aniversário da RTP foi, como é que se diz? Ah! Um Espectáculo!
A nostalgia do passado, ligado à juventude do presente, faz reconhecer a importância que a RTP tem na nossa sociedade. Foi bom relembrar músicas, pessoas e programas que estavam escondidos na nossa memória e que voltaram à nossa cabeça como se estivessemos a vivê-las nesse momento.
E é claro tivemos grandes momentos de humor. Mas o mais engraçado é que o melhor momento de humor da noite nem sequer foi planeado: Rui Reininho entra em palco para cantar Só nós dois é que sabemos do Tony de Matos. Primeira coisa que diz: "Já acabou?". Segunda coisa que diz: "Olha quem ele é?" a dirigir-se para o pianista com a mão estendida para lhe dar um bacalhau (é que ainda por cima o homem estava a tocar, não era playback...). E para finalizar a sua interpretação, não canta (ok, isso não é novidade) e grita o refrão como se alguém lha tivesse dado um pontapé nas partes baixas!
Fora isso, uma Grande Gala como já fazia falta em Portugal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito deste post! Por isso parabéns também para ti!

Quanto à gala, ADOREI e acho que teve pormenores fantásticos que nos prenderam à Radio Televisão Portuguesa! Na minha opinião foi uma gala com muito requinte, com recordações muito saudáveis, momentos de humor muito bem conseguidos e também alguma coragem. Recordo momentos como João Baião e Joaquim Monchique a imitarem o "casal da TVI", e no arquivo Artur Agostinho quando mostra a fotografia de Cinha Jardim!!

Acima de tudo, e agora recordando Teresa Guilherme, a rtp continua a ser A TELEVISÃO para todos nós e esteve à altura no seu anversário. Só espero que sirva de exemplo e que mantenha a sua programação a este nível!!

Vitor Almeida disse...

Eu também gostei muito deste comentário!