quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Tempo de Antena

Lá estava eu no eixo norte-sul, na bela da fila do trânsito, quando ouvi o tempo de antena do PPM (Partido Popular Monárquico), e deixem-me que lhes diga que é, simplesmente, delicioso.
Porquê?
Pois bem, é que como o PPM é contra o aborto, pensaram: "Era bom por aqui um senhora a falar sobre a sua experiência de IVG, só para dar um lado humana à coisa." O conceito até está engraçado, sem dúvida. No entanto, devia ter feito uma pequena selecção da senhora que "escolheram" [algo me diz que foi inventado, mas estou a ser incorrecto a pensar nisso] para falar sobre a sua experiência. A Sra. diz o seguinte, mais coisa menos coisa: "Dos 17 aos 25 anos fiz 7 abortos". Até aqui tudo bem. O pior foi ouvir uma mulher que fez 7!!! abortos exclamar que era contra o aborto?!? E pior ainda foram os motivos que deu, uma grande dor para a mulher, grande peso na consciência, entre outras coisas que não me lembro.
Mas o que eu gostaria de saber realmente é quando é que esta mulher sentiu o peso na consciência, se foi no 1º, no 2º, no 5º, ou só no 7º aborto que fez?!!!
Como é que pode ser possível que uma mulher que fez 7 abortos possa estar contra a despenalização do aborto?!?
Caros amigos do PPM, tentem fazer tempos de antena um pouco mais realistas, ok?

Sem comentários: